quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Adeus Mundo Cruel


Cara Tereza e caro carinha,

Estou indo para Santana do Jacaré, mas para que não pensem que estou desistindo dessa vida austera, preparei-lhes umas palavras:

Definitivamente os defeitos alheios não me interessam. Ter a consciência dos meus próprios já tem sido uma luta constante.
Minha sorte é que não sou vítima de balas perdidas, mas por muitas vezes as vi sendo desviadas do que seria um tiro certeiro em qualquer parte do meu corpo, esquivei-me.
As coisas ruins teimam em chegar, mas em mim elas não param, não param não!
Não adianta querer que eu apregoe bens passageiros dizendo que esse é o nosso mundo, se a vida nos oferece outras opções...
Já não tenho paciência com essa visão limitada, e esse é um grande defeito, mas um que acaba de entrar para minha vasta lista.
Não estou a fim de atingir ninguém, o que foi ruim nunca precisa ser pior...
Ninguém precisa ensinar nada a ninguém, não precisa ser alguém para alguém ou ninguém para ninguém, sempre me aceitaram como eu sou porque estou sempre tentando ser melhor... que assim sempre seja, amém!
A desvinculação faz-se necessária quando não existem trocas de coisas reais, onde reina o orgulho, o negativismo e a descrença... estou fora!
Ainda hoje anuncio a todos os interessados, a hora da minha partida...
Estou indo para o interior, cansei da cidade grande.
E não é o trânsito, o trabalho excessivo, a poluição sonora, o ar irrespirável... não.
É por conta dos donos: os donos da verdade, os donos da vida, os donos da inteligência, os donos da sabedoria, os donos disso e daquilo. Todo mundo tem que mudar, menos os donos. Então eu mudo, mas mudo para o interior.
Que digam os maledicentes que minha vida é uma ilusão romântica. Balanço em cipós sim, porque todas as melhores coisas do mundo foram inspiradas por algum tipo de romantismo...mesmo os mais baratos, além do mais já dizia uma canção que os românticos são loucos, bem sei que sou.
Já estão colocando mais água no feijão para minha chegada. Receptividade é sempre bom! Vou correndo de bem com a vida.
Lá no interior me esperam Juliana, Alice e Cristina. O que quero mais da vida do que alguém a me esperar?
Cara Tereza e caro carinha, cedo-lhes um canto do meu quintal gramado quando quiserem me visitar. Não esqueçam de levar máquina fotográfica para registrar os momentos, é sempre bom.
Agradeço-lhes a paciência e perdoem-me a falta de franqueza por tantas vezes ter anulado meus sentimentos e ter deixado de lhes mandar à merda.

Com carinho, digo, carrinho (Peugeot 206)

Procelito Antioque

Um comentário:

Suitarg disse...

Adeus Mundo Cruél... e assim é a vida...

Pois é... mais uma que se foi.... aí aí... foi corajosa, “macha” (nada de pejorativo hein!) de largar essa terra de ilusões, onde cada um acha que sabe, ou quer chegar a algum lugar e acabamos todos chegando a lugar algum...
Se lá ela é filha do rei? Não sei! Se lá ela é (melhor talvez!) amiga do rei? Tão pouco sei! Uma Pasargada ? (é assim que se escreve ?) Uma Shangrilá Tupiniquim? Amigo: a resposta é: NÃO SEI!!!! Só sei que lá ela é ou pode ser Feliz !! (ou mais do que já é!) Só sei que lá num tem ninguém metido a besta discutindo o “bouquet” do tal “Cabernet Sauvignon” ou mesmo tentando impressionar falando dos juros da taxa selic a serem definidos na próxima reunião do COPOM ( nossa! Bonito falar isso né?). Mas falar que a pinga do alambique do “cumpadi” Tião ta muito ruim depois que ele pois aquele merda do Gerônimo pra tocar o negócio, ah ! isso você vai ouvir!!
È meus amigos... vocês ouvem por aí: preciso descansar, sair desse mundo! Vou para Jericoaquara! Vou pra Porto de Galinhas! Vou (os mais abastados) pra uma ilhazinha em Bali! E nossa amiga? Pra onde vai? Cara (ou carinha) ela vai prum lugar chamado “Santana do Jacaré”!!!! Você acreditaaa!!!!! Existe?? Ela estaria sonhando ou criando em seus rompantes poéticos??? É de verdade? Um Lugar onde a Santa protege os Jacarés??? Existe mesmo? Ta lá no “Google Maps” ? Claro que sim !! Tem até placa na estrada!!!
Pois é e eu aqui teimando em ser esse Samurai urbano, cortando com minha espada imaginária tanta besteira que sou obrigado a ouvir... tanta arrogância... tanta falta de simplicidade... de originalidade.
Vai com Deus minha amiga... lembra de nós de vez em quando... e pede pra tal Santa, esquecer um pouco os jacarés e orar por nós! Esses crocodilos urbanos que somos... beijos cada vez mais saudosos....

F.J.C.